Marista - Champagnat

Champagnat

Atual como conhecer a si mesmo.
Atemporal como viver com propósito.

No Marista Champagnat, cada passo dado por seu filho é parte de uma jornada em direção a um futuro repleto de possibilidades. Cada experiência proporciona novas descobertas, amizades e vivências indispensáveis para sua formação humana e acadêmica. Nossa missão é desenvolver o potencial de cada estudante, contribuindo para a construção de seu projeto de vida. Essa semente é plantada desde os anos iniciais de sua jornada no Colégio. Nosso compromisso é desafiar cada estudante a traçar sua própria narrativa, incentivando a responsabilidade e o respeito por todas as formas de vida. Sobretudo, cultivamos a consciência de seu papel na preservação do nosso planeta. Nossa proposta valoriza a proximidade entre a escola e a família, a aprendizagem significativa e o cuidado e proteção de nossos estudantes

Será uma alegria ter você conosco!

Escolha a data e o horário da sua visita:

Prefere agendar sua visita de outra forma?

Sua visita foi agendada com sucesso!

sucesso

Agende sua visita

Quero receber conteúdos exclusivos e ofertas personalizadas do Marista Brasil, de acordo com a Política de Privacidade e Proteção de Dados (opcional).

Aceito comunicar meus dados neste formulário e receber contato para agendamento da visita no Colégio.

Após o envio dos dados, você irá receber uma ligação em até 48h para combinar os detalhes da visita.

Ser Marista é ser único e plural ao mesmo tempo.

Da mente inovadora ao coração solidário, nossos estudantes desenvolvem suas habilidades por meio da interação com a natureza, a tecnologia e, evidentemente, uns com os outros. Reconhecemos que a formação de cidadãos plurais é também fortalecida pelo aprendizado de uma segunda língua.

Integral Bilíngue

Nosso programa de ensino bilíngue proporciona uma imersão diária na língua inglesa por meio de experiências enriquecedoras que moldam o aprendizado para toda a vida! Com aulas repletas de atividades lúdicas, oficinas, explorações ao ar livre e experiências únicas, a jornada de fluência em inglês ocorre de maneira integral, natural e sem obstáculos.

Educação Financeira e Empreendedorismo

A educação empreendedora tem como objetivo o desenvolvimento de competências socioemocionais por meio de experiências que estimulam a colaboração, proatividade e autoconfiança, preparando os indivíduos para enfrentar desafios financeiros e oportunidades de negócios com sucesso.

Esporte, arte e cultura

O Marista oferece uma vasta grade de atividades extracurriculares que cultivam espírito de equipe, protagonismo e união. Essas atividades incluem modalidades artísticas, esportivas e culturais que promovem a integração, concentração e laços para a vida toda.

Escola Modelo Microsoft

O Colégio é uma Microsoft Showcase School certificada, líder em aprendizagem personalizada. Somos a primeira e única escola modelo do interior de São Paulo a conquistar esse reconhecimento pelo quarto ano consecutivo, entre as nove instituições educacionais que fazem parte desse seleto grupo em todo o Brasil.

Inglês completo no dia a dia. Experiências para a vida toda.

Um dos diferenciais do Marista Champagnat é o aprendizado da língua inglesa, oferecido a todos os nossos estudantes. O Marista Idiomas, nossa escola de inglês, é uma parte essencial do nosso currículo! Com uma metodologia própria, focada na conversação, os estudantes, desde a Educação Infantil até o 9º ano, vivenciam experiências únicas. Essas atividades práticas, projetos e oficinas integram diversas áreas do conhecimento, utilizando a arte, música e culinária para formar cidadãos globais, preparados para a vida.

Níveis de ensino

Do Infantil ao Fundamental, no Marista, cada aluno é acompanhado de forma individual, com total liberdade para se expressar, investigar e desenvolver suas habilidades com protagonismo e autonomia. Tudo isso acontece em um ambiente seguro e acolhedor, que promove a interação e a aprendizagem.

Educação Infantil

Oferecemos uma proposta de ensino que combina cuidado, carinho e segurança em todos os momentos. Priorizamos a aprendizagem significativa, com projetos de investigação e atividades lúdicas para seu filho explorar o mundo.

Turnos Ofertados: Matutino, Vespertino e Integral Bilíngue.

Ensino Fundamental (anos iniciais)

No Ensino Fundamental Marista, nossos estudantes participam de projetos de intervenção social e atividades multidisciplinares que ampliam suas oportunidades de aprendizado, os ajudam a tomar decisões conscientes e interagir com o mundo ao seu redor.

Turnos Ofertados: Matutino, Vespertino e Integral Bilíngue.

Ensino Fundamental (anos finais)

Nessa etapa, os estudantes desenvolvem competências e habilidades para atuar em um mundo em constante transformação, fortalecendo seu protagonismo e transformando o aprendizado em soluções criativas

Turnos Ofertados: Matutino (6º ao 9º ano) e Integral Bilíngue. (6º ao 8º ano).

Grafismo

Continue conosco.

O Marista prepara seu filho com a mente para o mundo e o coração para a vida.

Não deixe de conhecer nossa estrutura e garanta uma formação completa para um cidadão global.

Quero agendar uma visita x