Agende uma visita.

aguarde nossa Conexão Marista

ou fale conosco:

Colégio Marista Champagnat

Ensino forte e valores humanos.
Uma conexão Marista.

O seu filho vai levar muitas coisas do Marista para a vida. Aqui, conhecimento, pensamento crítico e grandes amizades são a base de uma preparação para todas as provas da vida.

Da Educação Infantil ao Ensino Médio, nossos alunos conectam excelência acadêmica a experiências de autonomia e protagonismo. São conexões que acontecem apenas aqui, no Marista. Hoje e para sempre.

Nossa estrutura

Espaço escolar inteiramente dedicado à aprendizagem dos alunos e sempre em constante movimento e transformação. Destacamos por exemplo, os ateliês que fazem parte da rotina dos estudantes, espaços privilegiados para a investigação e a criatividade, promovendo aprendizagens significativas de maneira interdisciplinar.

No Marista LAB você encontra conteúdos e notícias que abordam dos desafios da educação às profissões do futuro.

Acesse o blog e acompanhe as dicas!

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Conheça alguns projetos e atividades de Educação Infantil

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Fio da Vida

Promove diálogos para decidir as propostas do ano letivo, incentivando o protagonismo. Com o apoio de educadores, as crianças também sugerem espaços e ateliês que serão utilizados.

Ateliês

Os Ateliês são espaços privilegiados para o desenvolvimento da criatividade e da investigação. Neles, são trabalhadas as múltiplas linguagens presentes no currículo escolar.

Manhã: das 7h30 às 12h | Tarde: das 13h30 às 18h

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental

Projeto de Vida e Projeto de Intervenção Social

Instiga a observação sobre questões significativas da vida em comunidade. O aluno reconhece quem é e as possibilidades de atuação, traçando seus projetos pessoais de vida.

Filosofia como metodologia investigativa

Reflexão sobre conhecimentos e valores absorvidos. O desenvolvimento acadêmico, tecnológico e político também mobiliza as aprendizagens, permeando as áreas de conhecimento.

Ateliês

Espaços privilegiados para o desenvolvimento da criatividade e da investigação. Neles são trabalhadas as múltiplas linguagens presentes no currículo escolar.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Conheça alguns projetos e atividades dos Anos Finais do Ensino Fundamental

Projeto de Intervenção Científico-Social

Projeto de Vida

Mobiliza o estudante a interagir e intervir no mundo, buscando resolver problemas socioculturais. Traça objetivos ligados às experiências coletivas e pessoais.

Filosofia como metodologia investigativa

Matrículas abertas para o 6º ano
(Ensino Fundamental – Anos Finais | Implantação gradativa)

Ensino forte e valores humanos.
Ligar sonhos a grandes realizações.
Promova Conexões Maristas para a sua família.
Agende uma visita!

Internacionalização

Marista Idiomas

O novo Marista Idiomas apresenta uma metodologia inovadora para o ensino de crianças e adolescentes criada para um futuro cada vez mais bilíngue.

As aulas também são permeadas por momentos lúdicos, games, ateliês e snack time.

Vivências Internacionais

Descobrir o mundo lá fora é uma experiência que transforma. Os intercâmbios de 3 a 4 semanas vão além de aperfeiçoar o idioma, promovendo uma imersão na cultura de cada país. Conhecimentos e aprendizagem vêm também em forma de práticas esportivas, socialização, atividades de liderança e empreendedorismo. A partir do 9º ano.

Veja o que acontece no Marista LAB

• Ops! Nenhum post foi encontrado.