Período Ampliado

Para o Colégio Marista Champagnat, permanecer na escola em tempo ampliado é uma oportunidade valiosa para o aluno e sua família. Dentro dessa proposta, os alunos têm a possibilidade de conviver, se relacionar, desenvolver a autonomia, as aprendizagens e as habilidades, num espaço seguro, agradável e acolhedor.

No Período Ampliado, o estudante vivencia situações de aprendizagem que contribuem para sua formação integral. São descobertas proporcionadas por processos educativos que qualificam o tempo do seu filho na escola, com um acompanhamento personalizado e projetos que dialogam com seus interesses.

A distribuição semanal das atividades irá respeitar o tempo para uma boa alimentação e descanso. _DSC7714

Para Estudantes do Infantil 3 ao 4º ano do Ensino Fundamental:

• Marista Idiomas incluso: programa Bilingue English By Me, que trabalha componentes curriculares na língua inglesa, como: Artes e Desenhos, Música, História e Biologia.
  • Aprendizagem por projetos: valoriza a escuta, negocia saberes, investigação e outras habilidades importantes para a vida do aluno. Engloba aspectos referentes à ecologia, à tecnologia e à integração com a comunidade .
  • Programa Esporte e Arte: Vivências artísticas e esportivas, de acordo com a faixa etária das crianças. As propostas ampliam as possibilidades das crianças vivenciarem diferentes modalidades.
  • Acompanhamento personalizado: alimentação, cuidado e atenção aos ritmos. Apoio para tarefa escolar.
  • Espaços diferenciado e acolhedor que remete ao aconchego da casa e que se modifica de acordo com as experiências e necessidades dos alunos.

Horários:

Educação Infantil (Infantil 3 ao Infantil 5)

Ampliado: das 7h às 13h30 | Com atividade curricular no período da tarde, das 13h30 às 18h.

Entrada flexível a partir das 7h até as 9h.

Ensino Fundamental (1º ao 4º ano)

Ampliado: das 12h às 18h | Com atividade curricular no período da manhã, das 7h30 às 12h.

Saída flexível a partir das 16h30.

Itens relacionados