Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Uma proposta completa de ensino e de vida

Descobrir, desenvolver habilidades, relacionar-se, expandir os conhecimentos e o entendimento sobre o mundo, ganhar autonomia, vivenciar experiências fora da sala de aula, comunicar-se em outra língua. Assim é o Período Integral do Marista. Um projeto pedagógico completo para uma formação completa.

Experiências e emoções em tempo integral

AMBIENTES DIFERENCIADOS
E ACONCHEGANTES
ATIVIDADES
FÍSICAS
MOMENTOS
AO AR LIVRE
DESCANSO E
DESCONTRAÇÃO
PROJETOS
INVESTIGATIVOS

Experiências para o dia todo. Histórias para a vida inteira

No Período Integral, o que não falta é atividade para desenvolver habilidades físicas e a saúde do corpo e da mente.

São diversas modalidades, como esportes coletivos e individuais, práticas alternativas de ginástica, dança, jogos cognitivos, brincadeiras de pátio e muito mais.

Viver em sociedade, uma lição diária

Cidadania e respeito ao outro, como colegas e professores, são noções que precisam ser estimuladas desde cedo. No Período Integral, isso acontece em diversos momentos, especialmente nas atividades que incluem decisões coletivas, os alunos escolhem em comum acordo os temas que irão desenvolver em grupo.

NEW OPPORTUNITIES!
com Cambridge International

Aluno do integral tem mais horas de inglês! Com 4 horas de Marista Idiomas e 2 horas de aulas de Cambridge International, o objetivo do programa vai além do aprendizado de uma segunda língua, ele desenvolve atributos como: confiança, responsabilidade, reflexão, inovação e engajamento de contextos globais.

A proposta é pensar e discutir sobre:

CT - Information and Communications Technology:

● Qual o impacto da tecnologia no dia a dia das pessoas?

Global Perspectives:

● Entendendo vários pontos de vista (pessoal, local e global) como manter-se saudável e seguro, compartilhar o planeta, mundo do trabalho, viver no exterior, entre outros.

Conectando com afeto

Cada dia no Período Integral tem uma proposta, uma acolhida carinhosa e oportunidades de aprender e ser feliz.

Aqui, as brincadeiras se tornam aprendizados, sempre levando em conta a organização do tempo e de cada atividade. E com atendimento personalizado e focado nas necessidades e potencialidades de cada aluno.

Do infantil III a 4º ano do Fundamental, a proposta traz momentos lúdicos para os pequenos e tarefas de casa e estudo para os maiores.

E ao final de um dia de muitas descobertas, as crianças se preparam para ir para casa e contar sobre suas aventuras!

É integral porque é para a vida toda

• Quatro horas semanais de imersão em Língua Inglesa (Marista Idiomas)
  • Duas horas semanais no programa Cambridge International (a partir do 1º ano EF)
  • Aprendizagem por projetos: valoriza a escuta, negocia saberes, investigação e outras habilidades importantes para a vida do aluno