Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Uma proposta completa de ensino e de vida

Descobrir, desenvolver habilidades, relacionar-se, expandir os conhecimentos e o entendimento sobre o mundo, ganhar autonomia, vivenciar experiências fora da sala de aula, comunicar-se em outra língua. Assim é o Período Integral do Marista. Um projeto pedagógico completo para uma formação completa.

Experiências e emoções em tempo integral

AMBIENTES DIFERENCIADOS
E ACONCHEGANTES
ATIVIDADES
FÍSICAS
MOMENTOS
AO AR LIVRE
DESCANSO E
DESCONTRAÇÃO
PROJETOS
INVESTIGATIVOS

Experiências para o dia todo. Histórias para a vida inteira

No Período Integral, o que não falta é atividade para desenvolver habilidades físicas e a saúde do corpo e da mente.

São diversas modalidades, como esportes coletivos e individuais, práticas alternativas de ginástica, dança, jogos cognitivos, brincadeiras de pátio e muito mais.

Viver em sociedade, uma lição diária

Cidadania e respeito ao outro, como colegas e professores, são noções que precisam ser estimuladas desde cedo. No Período Integral, isso acontece em diversos momentos, especialmente nas atividades que incluem decisões coletivas, os alunos escolhem em comum acordo os temas que irão desenvolver em grupo.

NEW OPPORTUNITIES!
com inglês do Marista Idiomas

Além do contato com cultura, vivências artísticas e esportivas, os alunos do Colégio Marista Champagnat têm horas adicionais com a língua inglesa nas aulas do Marista Idiomas.

Utilizamos um método exclusivo de ensinar a língua inglesa que propõe o aprendizado de uma maneira lúdica e divertida, com jogos e brincadeiras. Por meio dessa linguagem, nos aproximamos ainda mais dos alunos, despertando o interesse deles por um novo idioma!

Conectando com afeto

Cada dia no Período Integral tem uma proposta, uma acolhida carinhosa e oportunidades de aprender e ser feliz.

Aqui, as brincadeiras se tornam aprendizados, sempre levando em conta a organização do tempo e de cada atividade. E com atendimento personalizado e focado nas necessidades e potencialidades de cada aluno.

Do infantil III a 4º ano do Fundamental, a proposta traz momentos lúdicos para os pequenos e tarefas de casa e estudo para os maiores.

E ao final de um dia de muitas descobertas, as crianças se preparam para ir para casa e contar sobre suas aventuras!

É integral porque é para a vida toda

• Confira os horários por turno:

Educação Infantil (Infantil 3 ao Infantil 5): 7h* às 13h30

*Entrada flexível das 7h até as 9h.

Ensino Fundamental (1º ao 4º ano): 12h às 18h*

*Saída flexível a partir das 16h30.