Agendar visita
Rematrícula
Para alunos Maristas

FAQ

Confira abaixo as principais dúvidas – e respostas – de quem busca a educação Marista:

• Todos os colégios da rede oferecem desde Educação Infantil até o Ensino Médio?

Algumas unidades específicas não contam com todos os segmentos. Essas e outras informações estão disponíveis diretamente no site das unidades, disponível aqui .

• A grade curricular inclui aulas de Religião?

Dentro da proposta pedagógica Marista é ofertado o Ensino Religioso. Transversal no currículo da área de Ciências Humanas, esse ensinamento contribui para a educação integral, para a formação de cidadãos, para a releitura do fenômeno religioso e para o desenvolvimento da religiosidade. Ele está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que assegura o respeito à diversidade cultural e religiosa no espaço escolar.

• Como faço para matricular meu filho ou filha em um dos colégios da Rede Marista de Colégios?

Que ótima notícia! Para dar entrada nesse processo você pode falar diretamente com a unidade escolhida e a equipe informará toda a documentação necessária. Os contatos estão disponíveis aqui

• Qual o valor da mensalidade?

O valor das mensalidades varia de acordo com as cidades, segmentos ofertados e demais características de cada unidade. Para essas e outras informações, sugerimos que agende uma visita para conversar com nossa equipe. Os contatos estão disponíveis aqui

• As escolas oferecem atividades extracurriculares? Quais?

A Rede Marista de Colégios (RMC) conta com um Núcleo de Atividades Complementares (NAC) em cada unidade que é responsável pelo portfólio oferecido. O NAC oferece diversos cursos, como música, dança, futebol, balé, idiomas entre outros e as atividades extracurriculares dialogam com a proposta pedagógica Marista, de estímulo ao movimento e à educação. A oferta varia de acordo com as cidades, segmentos disponíveis e demais características de cada unidade.

Para essas e outras informações, sugerimos que agende uma visita para conversar com a nossa equipe.

• Como agendar uma visita a um Colégio Marista?

Basta clicar no link “Agende uma Visita” ou agendá-la por meio dos contatos disponíveis nos sites de cada colégio.Parte superior do formulário

• A partir de quantos anos posso fazer a matrícula?

A idade de corte depende do segmento e da série de ingresso. Para essas e outras informações, você pode falar diretamente com a unidade escolhida. Os contatos estão disponíveis aqui

• Como funciona o sistema de bolsas para alunos?

Os editais de bolsas são publicados nos sites dos próprios colégios são divulgados durante o segundo semestre. Dessa forma, indicamos que acompanhe o site da unidade da sua região.

• Como posso enviar currículo?

O Grupo Marista, do qual a Rede Marista de Colégios faz parte, possui um portal específico para captação e seleção de talentos. Clique aqui para cadastrar seu currículo e conferir as vagas disponíveis.

• Sou de uma empresa que gostaria de apresentar seus serviços e produtos aos colégios, como faço?

O Grupo Marista, do qual a Rede Marista de Colégios faz parte, possui uma política de contratação de fornecedores que prevê procedimentos específicos de acordo com a natureza dos serviços prestados e do tipo insumo adquirido. Para saber em qual categoria sua empresa se encaixa você pode falar diretamente com a unidade da sua região.

• O Colégio oferece curso de inglês?

A Rede Marista de Colégios conta com o Marista Idiomas, uma escola de inglês completa com a metodologia Marista, dentro das unidades. Para saber mais detalhes e se informar se a iniciativa está disponível na unidade da sua região consulte o site do colégio.

• As atividades de esporte e cultura oferecidas são abertas ao público ou apenas para aluno?

Não, as atividades do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) são exclusivas para os alunos dos Colégios Maristas.

• Como funciona a questão de transferência para meus filhos?

Durante o primeiro semestre as transferências podem ser realizadas com o mesmo processo de uma matrícula convencional. Durante o segundo semestre, o processo é realizado por meio de agendamento com a coordenação pedagógica de cada unidade. Mais detalhes e informações sobre documentação e horários são informados pelo colégio escolhido.