Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

FAQ

Confira abaixo as principais dúvidas – e respostas – de quem busca a educação Marista:

  • Todos os colégios da rede oferecem desde Educação Infantil até o Ensino Médio?

    Algumas unidades específicas não contam com todos os segmentos. Essas e outras informações estão disponíveis diretamente no site das unidades, disponível aqui .

  • A grade curricular inclui aulas de Religião?

    Dentro da proposta pedagógica Marista é ofertado o Ensino Religioso. Transversal no currículo da área de Ciências Humanas, esse ensinamento contribui para a educação integral, para a formação de cidadãos, para a releitura do fenômeno religioso e para o desenvolvimento da religiosidade. Ele está de acordo com a Lei de Diretrizes e Bases da Educação, que assegura o respeito à diversidade cultural e religiosa no espaço escolar.

  • Como faço para matricular meu filho ou filha em um dos colégios da Rede Marista de Colégios?

    Que ótima notícia! Para dar entrada nesse processo você pode falar diretamente com a unidade escolhida e a equipe informará toda a documentação necessária. Os contatos estão disponíveis aqui

  • Qual o valor da mensalidade?

    O valor das mensalidades varia de acordo com as cidades, segmentos ofertados e demais características de cada unidade. Para essas e outras informações, sugerimos que agende uma visita para conversar com nossa equipe. Os contatos estão disponíveis aqui

  • As escolas oferecem atividades extracurriculares? Quais?

    A Rede Marista de Colégios (RMC) conta com um Núcleo de Atividades Complementares (NAC) em cada unidade que é responsável pelo portfólio oferecido. O NAC oferece diversos cursos, como música, dança, futebol, balé, idiomas entre outros e as atividades extracurriculares dialogam com a proposta pedagógica Marista, de estímulo ao movimento e à educação. A oferta varia de acordo com as cidades, segmentos disponíveis e demais características de cada unidade.

    Para essas e outras informações, sugerimos que agende uma visita para conversar com a nossa equipe.  

  • Como agendar uma visita a um Colégio Marista?

    Basta clicar no link “Agende uma Visita” ou agendá-la por meio dos contatos disponíveis nos sites de cada colégio.Parte superior do formulário

  • A partir de quantos anos posso fazer a matrícula?

    A idade de corte depende do segmento e da série de ingresso. Para essas e outras informações, você pode falar diretamente com a unidade escolhida. Os contatos estão disponíveis aqui

  • Como funciona o sistema de bolsas para alunos?

    Os editais de bolsas são publicados nos sites dos próprios colégios são divulgados durante o segundo semestre. Dessa forma, indicamos que acompanhe o site da unidade da sua região.

  • Como posso enviar currículo?

    O Grupo Marista, do qual a Rede Marista de Colégios faz parte, possui um portal específico para captação e seleção de talentos. Clique aqui para cadastrar seu currículo e conferir as vagas disponíveis.

  • Sou de uma empresa que gostaria de apresentar seus serviços e produtos aos colégios, como faço?

    O Grupo Marista, do qual a Rede Marista de Colégios faz parte, possui uma política de contratação de fornecedores que prevê procedimentos específicos de acordo com a natureza dos serviços prestados e do tipo insumo adquirido. Para saber em qual categoria sua empresa se encaixa você pode falar diretamente com a unidade da sua região.

  • O Colégio oferece curso de inglês?

    A Rede Marista de Colégios conta com o Marista Idiomas, uma escola de inglês completa com a metodologia Marista, dentro das unidades. Para saber mais detalhes e se informar se a iniciativa está disponível na unidade da sua região consulte o site do colégio.

  • As atividades de esporte e cultura oferecidas são abertas ao público ou apenas para aluno?

    Não, as atividades do Núcleo de Atividades Complementares (NAC) são exclusivas para os alunos dos Colégios Maristas.

  • Como funciona a questão de transferência para meus filhos?

    Durante o primeiro semestre as transferências podem ser realizadas com o mesmo processo de uma matrícula convencional. Durante o segundo semestre, o processo é realizado por meio de agendamento com a coordenação pedagógica de cada unidade. Mais detalhes e informações sobre documentação e horários são informados pelo colégio escolhido.

Voltar