Agendar visita
Conheça nossa proposta
Nossa Estrutura
Conheça nossos espaços

Rede Marista de Colégios investe em tecnologia e recebe certificação Microsoft Schools

Imagine uma aula de inglês com vídeo conferência entre estudantes do Brasil e dos EUA, ou uma aula de redação com um caderno digital onde todas as informações ficam armazenadas de forma segura e organizada. Para tornar essas e outras propostas realidade, a Rede Marista de Colégios (RMC) está implantando em suas unidades a certificação da Microsoft Schools, que tem o objetivo de formar escolas para o uso qualificado de tecnologias, aperfeiçoando e aprimorando o ensino e a aprendizagem.

Os Colégios Marista Criciúma (SC) e Marista Champagnat de Ribeirão Preto (SP) já fazem parte do programa Microsoft Schools, e este ano recebem o selo de certificação Microsoft Showcase Schools. As Microsoft Showcase Schools são comunidades globais de escolas que focam na aprendizagem personalizada para seus alunos, com as tecnologias atuais, como Office 365 para Educação, Office Mix, OneNote, Skype, Minecraft, entre outros.

Ao receber a certificação, os Colégios Maristas passam a integrar um grupo seleto de escolas nacionais e internacionais que investem ainda mais em projetos que visam a transformação digital. “As abordagens de aprendizagem personalizadas da RMC são destacadas e as disciplinas de ciência, tecnologia, engenharia e matemática são fortes diferenciais no currículo. A Rede está seguindo o caminho que acreditamos ser necessário para transformar a educação”, analisa o diretor de educação da Microsoft Brasil, Antonio Moraes.

Um dos exemplos é a utilização do Minecraft, em que os alunos criam ambientes virtuais com cálculos matemáticos, como porcentagem, profundidade e medidas, sempre com aulas direcionadas e monitoradas pelos professores.

De acordo com a gerência da RMC, o objetivo é que todos os Colégios da Rede estejam com a certificação Microsoft Showcase Schools até 2020. “Acreditamos que a incorporação dos recursos da Microsoft dentro e fora das salas de aula é essencial para contribuir no desenvolvimento de competências importantes e necessárias. Oferecemos ainda mais ferramentas para que nossa comunidade educacional aprimore o que já faz tão bem com inventividade, colaboração, responsabilidade social, consciência coletiva e principalmente segurança. A certificação Showcase School é um reconhecimento a este movimento e as boas práticas adotadas nos colégios”, analisa a coordenadora de tecnologias educacionais da RMC, Caroline Serqueira.

Além de incorporar as tecnologias e metodologias existentes, os próximos passos são ampliar e oferecer ainda mais interatividade e inovação nas salas de aula. “A Microsoft possui times dedicados a pensar em soluções que visam impactar diretamente a prática dos educadores, proporcionando a criação de um ambiente de inovação na aprendizagem”, finaliza Moraes.

Share

Faça já a sua
matrícula

Venha fazer parte da nossa família! Preencha o formulário com seus dados e demonstre seu interesse em matricular seu filho em uma das nossas unidades.

Acessar!

Fale conosco

Entre em contato com os Colégios Maristas e esclareça suas dúvidas, faça sugestões e nos conte sobre seus interesses.

Fale Conosco


Canais de Diálogo

Espaço exclusivo para a comunicação de condutas consideradas antiéticas e/ou que violem as políticas do Marista Brasil.

Acessar

Colégios Maristas




Saiba mais sobre os Maristas no Mundo

Veja

© Copyright 2000-2024. Marista Brasil. Todos os direitos reservados.