Sistemas WebAluno e Blackboard

Os estudantes do 6º ano participaram de uma oficina de tecnologia para utilização do Portal WebAluno e da Blackboard Marista. O sistema WebAluno permite ao estudante visualizar informações educacionais publicadas pelos professores como avisos, boletins, calendário, tarefas, etc, de maneira dinâmica e objetiva. Já a Blackboard é a plataforma virtual de aprendizagem, que funciona como uma continuação da sala de aula presencial auxiliando o estudante na continuação dos seus estudos em casa. Neste ambiente, os professores publicam orientações de estudos, deveres de casa, textos, vídeos, links para atividades on-line, gabaritos de provas, entre outros.

As famílias também possuem acesso aos sistemas para acompanhamento da vida escolar do estudante.