Vice-presidente da Microsoft se reúne com estudantes

O Colégio Marista Champagnat, de Ribeirão Preto (SP), tem se destacado no uso de novas tecnologias para otimizar o aprendizado em sala de aula. O fato chamou a atenção de executivos da Microsoft, que querem conhecer mais de perto a experiência vivida pela escola.
No dia 6/11, estudantes do 6º e 7º anos do Ensino Fundamental participaram de um bate-papo via Teams com o vice-presidente global de Educação da Microsoft, Anthony Salcito para conversar sobre as tecnologias nos projetos escolares e os benefícios para a aprendizagem de estudantes e professores.
O vice-presidente lidera uma série de projetos da gigante de tecnologia em escolas em todo o mundo. Ele é um entusiasta na valorização de professores, na necessidade de identificar e explorar o potencial de cada um e no desenvolvimento das habilidades necessárias para o mundo do trabalho.
No último dia 19 de agosto, a diretora do Colégio, Roberta Fardin, apresentou a executivos da Microsoft América Latina o importante papel das tecnologias no cotidiano escolar e os impactos na aprendizagem das crianças, contribuindo com a autonomia, protagonismo, criatividade e processos inclusivos. O encontro ocorreu em São Paulo e também contou com a participação da coordenadora pedagógica Juliana Rezende, do analista de Tecnologia de Informação Moisés Mota e da professora Gabriela Branco. Entre as tecnologias disponíveis, o Colégio utiliza tablets, notebooks, projeções interativas, impressora 3D e livros digitais.
“O uso de tecnologias tem sido essencial no processo ensino-aprendizagem, potencializando e trabalhando nos alunos competências essenciais do século 21. Estamos felizes pelo reconhecimento e pelo destaque nacional, pois contamos com a certificação Microsoft Showcase School, conquistada por apenas 15 escolas em todo o Brasil”, disse a diretora.