Sobre o Colégio?
  • Como é a infraestrutura do colégio?

A nossa infraestrutura possui espaços que respeitam o diálogo com as diferentes fases de desenvolvimento e aprendizagem de cada estudante.

Dá só uma olhada no que você encontra por aqui:

– Ateliê do Sabor, das construções, corporal, Ciências da Natureza, artístico e ateliê de literatura. Os Ateliês são espaços privilegiados para aprender na prática, abrindo espaço para a criatividade e a investigação.

– Biblioteca  para preservação dos hábitos da leitura.

– Ginásio de Esportes para valorizar o movimento e a saúde dos estudantes.

– Parque infantil, espaços de convivência e Auditório.

– Capela para os momentos de meditação profunda e religação com as questões do espírito.

Que tal conferir mais detalhes de cada cantinho? Clique aqui e faça um tour virtual para conhecer a nossa infraestrutura completa.

• Qual é o endereço do Champagnat?

O colégio está localizado na Alameda Paulo Rezende de Oliveira, 355, Saint Gérard – Ribeirão Preto/SP. Sabe onde fica? Próximo ao Jardim Boatânico, em frente do Condomínio Les Alpes.Ah, se vier de carro, temos um estacionamento gratuito durante o período de visitas. 😉

• Quero agendar uma visita, como faço?

Boa escolha, vamos adorar te receber! Você pode agendar uma visita pelo link: https://champagnat.colegiosmaristas.com.br/agende-sua-visita/

Ao agendar, você escolhe se prefere a visita online ou de forma presencial.
    Ah, vale ressaltar que o retorno do agendamento é por e-mail e o prazo é em até 24h! Caso precise de uma resposta mais ágil, você pode entrar em contato pelo telefone (16) 3238-4800  e falar com a nossa equipe, combinado?

• Qual é a proposta pedagógica do Champagnat?

Consideramos que a transformação do mundo acontece com a formação de crianças e jovens solidários, responsáveis e investigativos. Por isso, incentivamos os nossos alunos a reconhecer o seu papel no mundo, desenvolver o protagonismo e, assim, se preparar para os desafios do futuro.

Como fazemos isso? Vinculamos uma sólida tradição educacional a uma constante renovação pedagógica e didática Marista, com o apoio de uma exclusiva metodologia de excelência e recursos tecnológicos de ponta.

Você pode acessar mais informações sobre os diferenciais da nossa proposta pedagógica clicando aqui.

• O colégio oferece ensino em período integral?

Sim! Oferecemos Período Integral do Infantil III ao 5º Ano do Ensino Fundamental. Nessa proposta, o aluno participa de projetos incríveis e extracurriculares, sem deixar de lado os momentos ao ar livre e de descanso.

Clique aqui para conhecer melhor os diferenciais do nosso Período Integral!

• Como é o material didático do Champagnat?

Que legal que você quer saber mais sobre os nossos materiais didáticos! Vamos lá 👇

Por aqui, trabalhamos com os materiais e conteúdos educacionais da FTD, a mais completa editora de livros didáticos do Brasil, presente em países como: Inglaterra, Bélgica, Alemanha, Espanha, Estados Unidos e muito mais! Incrível, né?

Por isso, seguindo o compromisso de uma educação transformadora, da Educação Fundamental Anos Iniciais  ao Ensino Fundamental Anos Finais, nossos conteúdos são pensados para o futuro e para o desenvolvimento do protagonismo dos estudantes, com foco na formação humana e integral de cada um.

• Quais são os níveis de ensino oferecidos?

– Educação Infantil

– Ensino Fundamental Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

– Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano)

– Período Integral

Acesse aqui para saber mais sobre a proposta de cada nível de ensino do Marista Champagnat!

• A partir de quantos anos posso fazer a matrícula?

Ahh, que boa notícia! Ficamos felizes em fazer parte do projeto de vida da sua família. Para começar, você pode entrar em contato pelo telefone (16) 3238-4800 e falar com a nossa equipe. Vamos passar os detalhes sobre a matrícula e tirar todas as suas dúvidas!

• Como funciona a transferência externa para meu filho(a)?

Você pode começar a transferência externa por meio da matrícula convencional, durante o primeiro semestre. Já no segundo semestre, a transferência acontece por meio de um agendamento com a coordenação pedagógica do segmento pretendido.

Nestes casos, é só ligar pra gente no (16) 3238-4800, consultar a disponibilidade de vaga e solicitar o agendamento com a coordenação. 🙂

• Qual é o valor da mensalidade?

Para conferir mais informações sobre a mensalidade, você pode entrar em contato com a nossa equipe pelo telefone (16) 3238-4800

Atividades Extracurriculares

VOCÊ GOSTOU DO CONTEÚDO DESSA PÁGINA?