Infraestrutura

Em nossa proposta pedagógica, o espaço escolar é inteiramente dedicado à aprendizagem dos alunos e está sempre em constante movimento e transformação. Com materiais de qualidade e adequada configuração dos seus elementos, os espaços também abarcam as relações entre as pessoas que nele interagem. Destacamos por exemplo, os ateliês que fazem parte da rotina dos estudantes, espaços privilegiados para a investigação e a criatividade, promovendo aprendizagens significativas de maneira interdisciplinar.

Confira nossos espaços:

• Ateliê Artístico
• Ateliê das Construções
• Ateliê Corporal
• Ateliê das Ciências da Natureza
• Ateliê do Sabor
• Ateliê de Literatura – Biblioteca
• Auditório
• Capela
• Ginásio de Esportes
• Parque infantil e espaços de convivência

Faça um tour Virtual no Colégio Marista Champagnat

Clique aqui para visualizar em tela cheia

Colégio Marista Champagnat

Alameda Paulo Rezende de Oliveira, 355 – Saint Gérard
CEP: 14022-030 – Ribeirão Preto – SP
Tel: 16 3238-4800
champagnat@colegiosmaristas.com.br

Sobre a Biblioteca

A biblioteca escolar do Colégio Marista Champagnat é parte integrante do processo ensino – aprendizagem e exerce papel pedagógico na formação da competência do uso da informação na Sociedade do Conhecimento, pois favorece a busca da informação e a maneira de como processá-la.

A biblioteca possui um espaço especialmente preparado para diversas atividades como o prazer da leitura e o desenvolvimento da cultura, explorando diferentes meios e modos de comunicação.

Conta também com o Sistema Pergamum, que permite empréstimos, renovação, devolução, pesquisa, recuperação do acervo e histórico dos acessos dos seus usuários.Tal serviço interligará todas as bibliotecas das escolas do Grupo Marista, formando um acervo único. Uma verdadeira Rede de bibliotecas à disposição da nossa comunidade.

Consultar Acervo