Agendar visita
Rematrícula
Para alunos Maristas

Níveis de Ensino

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

A Educação Infantil dos Colégios Maristas dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Manhã: das 7h30 às 12h | Tarde: das 13h30 às 18h
Período Ampliado: Educação Infantil (3 a 5 anos),
1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

O Ensino Fundamental – Anos Iniciais dos Colégios Maristas leva as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política.

Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Manhã: das 7h30 às 12h | Tarde: das 13h30 às 18h
Período Ampliado: 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
Saiba mais: (16) 3238-4800 | champagnat@colegiosmaristas.com.br

Ensino Fundamental – Anos Finais

No Ensino Fundamental – Anos Finais, os estudantes são desafiados a ampliar sua visão de mundo, sua capacidade de conhecer, imaginar, criar e inovar, de forma colaborativa. A partir do olhar, da escuta e da escolha, buscamos desenvolver as potencialidades acadêmicas e as competências pessoais de cada estudante, valorizando a construção de saberes científicos, por meio da busca de soluções para as problemáticas que se apresentam na vida em comunidade.

Nossa proposta é baseada na presença acolhedora, no respeito às diferenças, na inovação e na excelência acadêmica.
Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores.
Ensino Fundamental – Anos Finais
Atendimento gradativo do 7º ao 9º ano a partir de 2019.

Manhã: das 7h às 12h20
Saiba mais: (16) 3238-4800.

Período Integral

Experimentar, falar outra língua, se desafiar e conectar o corpo e mente!

No Período Integral os alunos ampliam suas fronteiras de aprendizagem com orientação de professores dedicados, fazem uma imersão na língua inglesa, participam de atividades físicas e artísticas, focam nos estudos do dia, questionam o mundo por meio de projetos e ainda sobra tempo para descansar e se divertir em um espaço acolhedor.

Vamos Mexer?
Além de aprenderem expressão corporal, os alunos também desenvolvem o espírito de coletividade e solidariedade, no Núcleo de Atividades Complementares (NAC). Aqui oferecemos um leque de atividades esportivas e artísticas!

New Opportunities!
Além do contato com cultura, vivências artísticas e esportivas, os alunos do Colégio Marista Champagnat têm contato com a língua inglesa nas aulas do Marista Idiomas.

Utilizamos um método exclusivo de ensinar a língua inglesa que propõe o aprendizado de uma maneira lúdica e divertida, com jogos e brincadeiras. Por meio dessa linguagem, nos aproximamos ainda mais dos alunos, despertando o interesse deles por um novo idioma!

Aqui os alunos exploram seu potencial e descobrem novas habilidades. Faça a matrícula! https://champagnat.colegiosmaristas.com.br/agende-sua-visita/

Champagnat
O Período Integral está disponível para as seguintes turmas, nos horários abaixo:

• Educação Infantil (Infantil 3 ao Infantil 5):
    Ampliado: das 7h às 13h30 | Com atividade curricular no período da tarde, das 13h30 às 17h30.
    Entrada flexível a partir das 7h até as 9h.
  • Ensino Fundamental (1º ao 4º ano):
    Ampliado: das 12h às 18h | Com atividade curricular no período da manhã, das 7h30 às 12h.
    Saída flexível a partir das 16h30.

Itens relacionados