Agendar visita
Conheça nossa proposta
Rematrícula
Para alunos Maristas

Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental, no Marista Champagnat, a aprendizagem é acompanhada de valores e competências fundamentais para uma formação integral. Protagonismo, diálogo e solidariedade são a base para que nossas crianças e jovens realizem seus sonhos agora e no futuro.

Conheça nossas propostas pedagógicas e encontre a melhor para sua família

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

Educação Infantil

É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente. Os ambientes educacionais conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.

Projetos de Investigação

Incentivam as crianças a pensar por si mesmas, elaborando hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.

Fio da Vida

Promove diálogos para decidir as propostas do ano letivo, incentivando o protagonismo. Com o apoio de educadores, as crianças também sugerem espaços e ateliês que serão utilizados.

Ateliês

Os Ateliês são espaços privilegiados para o desenvolvimento da criatividade e da investigação. Neles, são trabalhadas as múltiplas linguagens presentes no currículo escolar.

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Iniciais

Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando as competências essenciais para a sua formação. Entrar em contato com diferentes culturas e linguagens estimula o olhar crítico e aprendizado. Uma formação intelectual que amplia os repertórios cultural, social e político e conecta o falar e o ser escutado.

Projeto de Vida e Projeto de Intervenção Social

Instiga a observação sobre questões significativas da vida em comunidade. O aluno reconhece quem é e as possibilidades de atuação, traçando seus projetos pessoais de vida.

Filosofia como metodologia investigativa

Reflexão sobre conhecimentos e valores absorvidos. O desenvolvimento acadêmico, tecnológico e político também mobiliza as aprendizagens, permeando as áreas de conhecimento.

Ateliês

Espaços privilegiados para o desenvolvimento da criatividade e da investigação. Neles são trabalhadas as múltiplas linguagens presentes no currículo escolar.

Assumir seu papel no mundo. Isso faz a diferença.

Ensino Fundamental - Anos Finais

O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias e conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.

Projeto de Intervenção Científico-Social

Projeto de Vida

Mobiliza o estudante a interagir e intervir no mundo, buscando resolver problemas socioculturais. Traça objetivos ligados às experiências coletivas e pessoais.

Filosofia como metodologia investigativa

O Marista oferece Soluções educacionais da FTD, com conteúdos adequados para cada faixa etária.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.

Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.

Solução educacional que proporciona aos
estudantes uma aprendizagem que visa assegurar os
melhores resultados diante dos desafios acadêmicos;
Foco na formação humana.