Segmentos De Ensino

Aprender a aprender. Isso faz a diferença.

A Educação Infantil dos Colégios Maristas dá as boas-vindas às crianças e estabelece o início da sua relação com o mundo. É uma fase de construção das suas identidades, da investigação e das manifestações do afeto, da expressão criativa e da solidariedade.

Os ambientes diversificados onde elas estarão inseridas irão servir de estímulo às novas descobertas e a inesquecíveis momentos de acolhida, integração e amizade. A Educação Infantil marca o começo de uma aprendizagem significativa que ecoará por todos os anos de suas vidas.

Manhã: das 7h30 às 12h | Tarde: das 13h30 às 18h
Período Ampliado: Educação Infantil (3 a 5 anos),
1º e 2º ano do Ensino Fundamental.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Compartilhar para crescer. Isso faz a diferença.

O Ensino Fundamental – Anos Iniciais dos Colégios Maristas leva as crianças a explorarem diferentes culturas e linguagens, ampliando sua bagagem intelectual, cultural, social e política.

Nossa proposta pedagógica é o ponto de partida para que os alunos mostrem sua voz, debatam diferentes assuntos e comecem a adotar um posicionamento crítico em relação à sociedade e ao mundo.

Ensino Fundamental – Anos Iniciais

Manhã: das 7h30 às 12h | Tarde: das 13h30 às 18h
Período Ampliado: 1º e 2º ano do Ensino Fundamental.
Saiba mais: (16) 3238-4800 | champagnat@colegiosmaristas.com.br

Ensino Fundamental – Anos Finais

No Ensino Fundamental – Anos Finais, os estudantes são desafiados a ampliar sua visão de mundo, sua capacidade de conhecer, imaginar, criar e inovar, de forma colaborativa. A partir do olhar, da escuta e da escolha, buscamos desenvolver as potencialidades acadêmicas e as competências pessoais de cada estudante, valorizando a construção de saberes científicos, por meio da busca de soluções para as problemáticas que se apresentam na vida em comunidade.

Nossa proposta é baseada na presença acolhedora, no respeito às diferenças, na inovação e na excelência acadêmica.
Nesta nova jornada, marcada pela acolhida e pelo contato com as novas tecnologias, surge um vínculo mais forte entre alunos e educadores.
Ensino Fundamental – Anos Finais
Atendimento gradativo do 7º ao 9º ano a partir de 2019.

Manhã: das 7h às 12h20
Saiba mais: (16) 3238-4800.

Itens relacionados