Bate-papo virtual com VP de Educação Global da Microsoft, Anthony Salcito

O Colégio Marista Champagnat faz bate-papo virtual com VP de Educação Global da Microsoft, Anthony Salcito
Os estudantes do Colégio Marista Champagnat, em Ribeirão Preto, tiveram uma videoconferência diferente no último dia 24 de junho. O VP de Educação Global da Microsoft, Anthony Salcito, realizou uma reunião virtual com alunos e educadores do Colégio na qual tratou das inovações alcançadas nesse período de pandemia e elogiou a atuação de professores e estudantes.

A conversa foi leve e dinâmica, Salcito falou sobre o que mudou com o distanciamento social e a consequente suspensão das aulas presenciais para evitar o contágio pela covid-19. Além de responder as perguntas dos estudantes, o VP também ressaltou a importância de todos nesse momento em que a educação teve que se reinventar, ressaltou as mudanças realizadas em ferramentas como Teams para atender às demandas e agradeceu o empenho de todos nesse período delicado. Outro ponto destacado foi a forma como cada escola ao redor do mundo inventa novas formas de usar a tecnologia e inspirar famílias e alunos.

O Colégio Marista Champagnat de Ribeirão Preto faz parte do programa Microsoft Schools, possuindo o selo de certificação Microsoft Showcase School com foco na aprendizagem personalizada para seus estudantes e nas tecnologias atuais. É a única escola certificada no interior do estado de São Paulo, integrando um grupo seleto de escolas nacionais e internacionais que investem em projetos visando à transformação digital.

De acordo com a Diretora Geral do Colégio Marista Champagnat de Ribeirão Preto, Roberta Fardin Bianchi, a tecnologia está proporcionando novos jeitos de aprender e ensinar, com diferentes recursos didáticos que ampliam o acesso à informação.