I Fórum de Crianças reúne 17 Colégios Maristas do Brasil

Fórum da Criança reúne 17 colégios maristas do Brasil; estudantes paulistas tratarão de 22 temas de intervenção social que envolvem a comunidade

Os colégios maristas de Ribeirão Preto (SP) vão participar do Fórum da Criança, que acontece entre os dias 9 e 11 de outubro. O evento é organizado pela Rede Marista de Colégios (RMC), será on-line e vai reunir 17 escolas no país em torno dos Projetos de Intervenção Social (PIS), desenvolvidos por todas as unidades da instituição.

O PIS é desenvolvido entre os alunos maristas com propostas de aprendizagem que potencializam vivências significativas em grupo e buscam transformar realidades. Os estudantes aprendem a analisar situações e buscar soluções para os problemas sociais encontrados. Os projetos se transformam em ações, que são compartilhadas entre os alunos, em sala de aula, em casa ou até mesmo na comunidade em que vivem.

A abertura do Fórum contará com a participação de dois estudantes maristas que estiveram no Fórum da Organização das Nações Unidas (ONU). Pedro Gouveia, de 11 anos, e Gabriel Genivaldo dos Santos, 16, compartilharão as experiências vividas no evento realizado no mês passado, em Genebra, na Suíça.