Interioridade: ética no universo digital

Entre os dias 20 de fevereiro e 10 de março, nas aulas de Interioridade, as turmas de 7º, 8º e 9º ano, refletiram sobre ética no mundo digital.

Como disparadores para discussão e reflexões sobre a ética por trás das telas, os estudantes assistiram trechos do primeiro episódio da série Eu e o Universo e leram o texto Os 3 filtros de Sócrates, despertando um olhar mais crítico sobre o tema. Os alunos elaboraram cartazes como forma de contribuir para uma maior conscientização sobre o tema, levando suas ideias e aprendizados para a comunidade escolar.

Vivemos em um mundo em constante transformação, com o desafio de educar as futuras gerações para o uso responsável das tecnologias em diversas áreas da vida, observando e respeitando regras, condutas e princípios.