Música em família: experiências musicais compartilhadas

Em 2023, a música ganha força em nosso currículo e convida famílias e educadores a viverem experiências sensoriais, artísticas e afetivas compartilhadas.

Com alegria, neste ano, começamos a implantação do Música em família para a Educação Infantil e 1ºs anos do Ensino Fundamental. O projeto que tem como objetivo promover entre crianças, famílias e educadores, experiências compartilhadas entre os sujeitos do processo educativo, por meio da música.

“O projeto está centrado na experiência musical significativa e transformadora. Acreditamos que a música tem o poder de sensibilizar, de reunir e fortalecer as relações, seja do indivíduo consigo mesmo, entre os pares, entre a escola e a família”, explica Camila de Figueiredo Bonome Masson, coordenadora de segmento do colégio.

Nossos educadores, participaram de formação pedagógica para conduzir o trabalho por meio do livro musicado, elaborado pela Música em Família, uma produtora de conteúdo artístico e educacional. O material é organizado por ano/série (Infantil 3 ao 1º ano do Ensino Fundamental), sendo um tema anual, com seis estações, que serão vivenciadas conjuntamente pela escola e a família.

Ao final deste ciclo, teremos como marco uma mostra para compartilhar o resultado da experiência.