Educação Infantil
EF - Anos Iniciais
EF - Anos Finais
Período Integral
Da Educação Infantil ao Ensino Fundamental - Anos Finais, os alunos Maristas têm diversas atividades que tornam sua formação completa, também contando com ambientes que conectam cuidado e autonomia. Venha conhecer uma educação transformadora!
É o início de uma aprendizagem significativa que se reflete em toda a vida. A criança começa a construir sua identidade, explorando o mundo e se expressando criativamente dentro de ambientes do que conectam cuidado e autonomia a novas amizades e descobertas inesquecíveis.
Incentivam as crianças a pensar por si mesmas e elaborar hipóteses sobre o ambiente em que vivem. Por meio da investigação, elas percebem um mundo novo a sua volta.
Promove diálogos para decidir as propostas do ano letivo, incentivando o protagonismo. Com o apoio de educadores, as crianças também sugerem espaços e ateliês que serão utilizados.
Os Ateliês são espaços privilegiados para o desenvolvimento da criatividade e da investigação. Neles, são trabalhadas as múltiplas linguagens presentes no currículo escolar.
O projeto Interioridade prevê a educação da dimensão humana mais íntima e profunda, estimulando a capacidade das crianças de se reconhecer e se relacionar consigo mesmas e com os outros.
Nosso ensino reforça o protagonismo do aluno, potencializando habilidades essenciais para a sua formação. Um ensino transformador que amplia horizontes ao explorar o repertório cultural, social, político, sempre aliando fala e escuta.
Instiga a observação sobre questões significativas da vida em comunidade. O aluno reconhece quem é e as possibilidades de atuação, traçando seus projetos pessoais de vida.
Espaço-tempo privilegiado para o desenvolvimento da criatividade, da investigação, da construção do pensamento e da negociação, por meio de diferentes atividades que favorecem a aprendizagem de um jeito significativo.
Tem por finalidade a educação da interioridade, entendida como a capacidade de se reconhecer e se relacionar a partir do “eu interior”.
Experiências para que nossos estudantes exercitem colaboração, proatividade e autoconfiança. Sonhar, planejar e organizar sua vida pessoal é essencial para o projeto de vida. Noções de economia, leitura de dados, matemática financeira e consumo consciente são temáticas abordadas nas aulas.
O aluno é coparticipante do aprendizado, expressando-se e compreendendo diferentes pontos de vista. Uma jornada marcada pelo amadurecimento de ideias, conexões empáticas com o mundo e pelo contato com as novas tecnologias, criando um vínculo forte entre alunos e educadores.
Projeto que instiga a observação de questões significativas da vida em comunidade. O estudante reconhece quem é e as possibilidades de atuação, traçando seus projetos pessoais de vida. Áreas de conhecimento por ano de ensino: 6º ano: Linguagens e Códigos | 7º ano: Ciências Humanas | 8º ano: Ciências da Natureza | 9º ano: Matemática
Mobiliza o estudante a interagir e intervir no mundo, buscando resolver problemas socioculturais. Traça objetivos ligados às experiências coletivas e pessoais.
Aprendizagem da Língua Inglesa por meio de projetos “mão na massa”, em que a comunicação acontece em Inglês.
A educação empreendedora tem como objetivo o desenvolvimento de competências socioemocionais por meio de experiências que estimulam a colaboração, a proatividade e a autoconfiança.
Ensino Fundamental – Anos Iniciais
São apresentados espaços para a construção de saberes individuais e coletivos;
Segue as orientações da BNCC.
Ensino Fundamental – Anos Finais
A estrutura está alinhada ao Projeto Educativo, às Matrizes
Curriculares e à Base Nacional Curricular do segmento;
O Projeto Athos, direcionado para os 8os e 9os anos, possui
foco em experiências de multiletramentos.